domingo, 12 de fevereiro de 2017

Ementa semanal - semana #7 de 2017 / Weekly menu - Week #7 of 2017

ementa4.png
Olá a todos.
Bem-vindos a mais uma sugestão de ementa semanal. Receitas simples que nos tragam felicidade!
Há 2 semanas refiz o meu inventário da arca congeladora e agora fui até a minha lista para me inspirar na ementa da próxima semana.
Neste momento eu já posso cozinhar as refeições, desde que não transporte panelas pesadas. Mas eu ainda tenho muita comida congelada e preciso consumi-la. Ainda assim, eu aproveitarei todas as oportunidades para fazer em quantidades maiores e congelar uma parte.
É uma tranquilidade saber que temos algo pronto no congelador.
Aproveitem algumas ideias e continuem cultivando a simplicidade para a felicidade.

(13/Fev/2017 - 19/Fev/2017)
Sopa da semana: caldo verde
2ª-feira: pataniscas de bacalhau com arroz de feijão e couve salteada
3ª-feira: arroz, feijão preto, quibes e salada
4ª-feira: peixe estufado com creme de cenoura, arroz branco e feijão-verde
5ª.feira: costeletas grelhadas com ratatoulli e arroz branco
6ª-feira: massa com atum e salada
sábado: pizza de chourição
domingo: bifes com natas e cogumelos, batatas fritas e salada
bolo da semana: tarte de limão

Hello to all!
Welcome to one more weekly menu suggestion. Simple recipes that bring us happiness!
2 weeks ago I remade my freezer inventory and now I have revisited my list to get inspiration on the menu for next week.
At the momment I can cook meals as long as I do not transport heavy cookware. But I still have a lot of frozen food and I need to eat it. Still, I will use every opportunity to make larger quantities of any possible meal and freeze part of it.
It is quite comfortable to know we have something ready in the freezer.
Enjoy some ideas and continue cultivating simplicity for happiness.

(13th/Feb/2017 - 19th/Feb/2017)
Soup of the week: cabbage soup (traditional Portuguese)
Monday: fried codfish with beans rice and sautéed cabbage
Tuesday: rice, black beans, kibes and salad
Wednesday: stewed fish with carrot sauce, white rice and green beans
Thursday: grilled chops with ratatoulli and white rice
Friday: pasta with tuna and salad
Saturday: sausages’ pizza
Sunday: Steaks with cream and mushrooms, chips and salad
Cake of the week: lemon pie 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quer comentar?
Do you want to leave a comment?