Quando pensamos nos nossos objetivos de vida, a primeira coisa que devemos nos perguntar é: o que é importante para cada um de nós? O que nos faz verdadeiramente felizes? São os objetos à nossa volta? Ou são os momentos? Às vezes alguns objetos fazem-nos lembrar alguns bons momentos: as fotos, um desenho feito pelas filhas. Esses são importantes para nós. Esses fazem-nos felizes! Isso deve ser mantido, deve ser cuidado. Mas existem muitas outras coisas que podemos dispensar, porque vivemos perfeitamente bem sem elas: a roupa que está no armário e que não é usada, os sapatos que guardamos para uma ocasião que nunca chega, a carteira que combina apenas com uma toilete, o monte de batons que temos, mas que nunca usamos e que deixamos estragar, os cremes que comprámos, porque achávamos que precisávamos, mas que largamos depois de usar 2 vezes. Enfim... Se pensarem bem, há várias coisas em nossas casas que são perfeitamente dispensáveis, sem reduzirem a nossa felicidade. E, perguntam vocês, porque havemos de "não ter" essas coisas? Podemos comprá-las, queremos tê-las. Porque não? É verdade: se podemos comprar, porque não fazê-lo?
Temos algumas razões que deixo aqui para pensarem:
- se reduzirmos aquilo que não precisamos, conseguimos organizar o que é verdadeiramente importante;
- se tivermos menos coisas, gastamos menos tempo em organizações e limpezas; e ganhamos tempo para as coisas mais valiosas;
- se não comprarmos coisas inúteis ou desnecessárias, não desperdiçamos recursos financeiros com aquilo que não é importante;
- se pouparmos naquilo que não é importante, conseguimos juntar para fazer algo com grande significado: por exemplo, uma viagem.
Retenham estas ideias: minimalizar é ter uma vida com propósito, é manter o que é verdadeiramente importante.
Concordam?
Sejam felizes!
There are some reasons that I leave here for reflection:
- if we reduce what we do not need, we can organize what is truly important;
- if we have fewer things, we spend less time in organizations and cleanings; and we gain time for the most valuable things;- if we do not buy useless or unnecessary stuff, we do not waste financial resources on what is not important;- if we save on what is not important, we can save to do something with greater meaning: for example, for a trip.Keep these ideas: to minimize is having a life with purpose, is keeping what is truly important.
Do you agree?
Be happy!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Quer comentar?
Do you want to leave a comment?